28 de dez. de 2013

Máquina de cupcake (teste)

  Eu sei que meus cupcakes não ficaram perfeitinhos. Mas foi a primeira vez que usei a máquina, então por favor me dê um desconto -.- hihi. 
 Quando vi essa maquininha, pensei: Preciso! Principalmente quando vi na embalagem que além de cupcakes, ela tbm faz pão de queijo, petit gateu, empadinhas, broinhas, bolinhos de chuva, tortinhas e o que mais sua imaginação desejar kkk Confesso que fiquei com um pouco de medo de não dar muito certo e meu dinheiro ir pro lixo. Mas resolvi arriscar. 
  Nas fotos você pode ver o resultado do primeiro teste que eu e minha amiga Leane fizemos com ela  (no próximo vai ser melhor, prometo!). Nós usamos a receita que vem na caixa da máquina. E me surpreendi! A massa ficou super fofinha e gostosa. Também achei mais prático e rápido do que fazer da forma mais comum, no forno (eu já fiz desse jeito). A Receita é:

Ingredientes:
  • 1 1/2 xícara de farinha de trigo
  • 1 1/2 xícara de açúcar (colocamos um pouco menos de 1 xícara, pra não ficar muito doce)
  • 125g de manteiga
  • 2 ovos
  • 1/2 colher de chá de essência de baunilha (opcional)
  • 2 colheres de sopa de leite
  • 1 colher de chá de fermento
Preparo:

Misture todos os ingredientes. Coloque a forma de papel (nº 2) nas cavidades da Cupcake Maker I, acrescente a massa nas formas e aguarde de 5 a 9 minutos. Depois é só decorar de acordo com sua criatividade. 

   

Usamos corantes na massa pra ficar mais alegre ^^

Eu deveria ter enchido mais as forminhas... 

Mão da Leane! hehe

 Esses foram recheados com brigadeiro e a cobertura foram cerejas.


E esses com ganache de manga (feito pela Leane). Receita:

Ingredientes:

  • 1 manga
  • 1 limão
  • 300g de chocolate branco (2 barrinhas)
  • creme de leite
Preparo:

Bata a manga num liquidificador ou mixer até virar uma pasta, e misture o limão. Derreta o chocolate branco e acrescente 2 colheres de creme de leite. Misture tudo e deixe na geladeira até ficar com uma consistência próxima a do brigadeiro (mais ou menos 1 hora). 


  Depois de rechear, finalizamos com a cobertura de brigadeiro.



Qualquer dúvida, deixe um comentário! :)

2 comentários:

Leane Kei disse...

OMG!!
Adorei!
ficou tão fofinhas as fotos!!! :3
foi tudo muito divertido e deveríamos repetir mais vezes! :D

elefy disse...

Deveríamos mesmo Lê!!! ^^ <3