7 de ago. de 2014

Bodas de Pompom - Élefy e Luan

   Quando eu estava com 3 meses de casada, descobri algo que achei muito legal. Existe bodas mensais de casamento! Como eu adoro comemorar datas especiais, já escolhi logo qual iria fazer. Seria o 5º mês, Bodas de Chocolate. Mas acabou não dando certo, estava em cima e eu não gosto de fazer de qualquer jeito. Se é para fazer algo, então eu penso: vamos mandar ver. Isso não significa que é preciso gastar muito dinheiro, pelo contrário quando se quer fazer algo bem feito gastando pouco, na maioria das vezes é preciso mais tempo pra colocar a mão na massa, pesquisar preços, etc.
   Minha outra opção era Bodas de Pluminha, o 6º mês. Eu ia fazer fotos produzidas, só eu o Luan e meus dogs haha. Montei todo o esquema mas, quando fui procurar plumas artificiais, não encontrei. Só achei plumas naturais, ou seja, retiradas de animais de verdade (e que na maioria das vezes são retiradas dos bichos vivos, de forma muito cruel), NEM PENSAR! Desisti de todo plano na hora! Bodas de Purpurina, o 7º mês, era legal, mas estava muito em cima. Então o que conseguimos fazer foi o 8º mês, Bodas de Pompom.

Bodas Mensais de Casamento

1º mês - Bodas de Beijinhos 
2º mês - Bodas de Sorvete
3º mês - Bodas de Algodão-doce
4º mês - Bodas de Pipoca
5º mês - Bodas de Chocolate
6º mês - Bodas de Pluminha
7º mês - Bodas de Purpurina
8º mês - Bodas de Pompom
9º mês - Bodas de Maternidade
10º mês - Bodas de Pintinhos
11º mês - Bodas de Chicletes
12º mês (1 ano) - Bodas de Papel

Algumas são bem estranhas mas, tem uns temas bem legais. Você pode fazer umas fotos produzidas só você e seu amor, com a família ou pode fazer algo maior e chamar logo a galera toda.


Como tivemos mais tempo, decidimos fazer um café da manhã pra família e amigos. 


Fabricamos muiiiiitos pompons tanto de papel como de lã pra decorar.


Na decoração não faltou fotos, claro. ^^

E usamos esta porta antiga pra servir de mural. Ela estava jogada num canto qualquer, mas eu já estava namorando ela fazia tempo, só esperando uma oportunidade de usá-la hihih






Pra tomar suco, reutilizamos garrafinhas de soco de uva integral, que eu já vinha guardando há um tempo também.



Variedade de frutas secas e castanhas.


Pra beber, além de suco de laranja tinha chá, e capuccino de cevada (porque café, a gente sabe que não faz bem pra saúde, né?!)










Várias coisas fizemos em casa mesmo, como o capuccino de cevada e a granola. Depois posto as receitas aqui.


Essa parte foi muito legal! A gente preparou um cantinho com um fogão, panelas, ingredientes e tudo que era necessário para quem quisesse, preparasse sua própria tapioca.


Ah, o photobooth!







A hora em que minha mãe falou bonito, e eu quase suei pelos olhos.




A intenção era tirar foto com todo mundo pra guardar de lembrança. Mas acabou não dando tempo... :( Na próxima vcs não me escapam! hihi :)

O café começou às 8:30 da manhã e só acabou 13:00 hrs da tarde. Foi tão gostoso!

Ainda na onda da reutilização, fizemos esse sofá sem encosto com pallets e um colchão (teve gente que deitou lá e quase dormiu) heheh


Produção: Além de fotos

Um comentário:

Pri disse...

Participar de um café da manhã temático foi maravilho. Pensado em cada detalhe, você sentia o amor presente em tudo e todos. Aproveitei todos os comes e bebes e até tentei preparar a tapioca, mas não deu certo e uma anjinha me ajudou hehehe. O sensacional é você poder se sentir no local através da captação da imagem....aquele momento único eternizado na foto. Vocês estão de Parabéns!